terça-feira, 7 de agosto de 2012

Europa 2012

Oi pessoal voltei de ferias e da viagem dos meus sonhos fui com minha mãe e minha prima.
Fui para a Europa visitei a França, Itália e a Suiça, foi maravilhoso este passeio.
Conheci Paris, Roma, Milão, Turim, Veneza, Assis, Pompéia, Napole, Capri, Florença, Pisa, Interlaken, Berna e Beaune, tudo muito lindo.
As paisagens eram maravilhosas não tinha lugar que a gente não suspirava, fora os monumentos e lugares históricos que eram uns deslumbres de imensos e luxuosos, como por exemplo a Ópera Garnier e o Palácio de Versailles.
Adorei Assis me sentí muito bem lá, a simplicidade da Catedral me deixou arrepiada, ela tinha tudo pintada do teto as paredes mas tinha uma energia diferente por lá, ví o túmulo de São Francisco de Assis, foi lindo me emocionei
Paris sempre Paris cidade luz, passeamos pelo Senna com o Beautoux Mouche, fomos a Torre Eiffel, Palcio de Versailles, Montmartre, Arco do Triunfo, Ópera Garnier onde minha mão levou um tombo da escadaria mas graças a Deus não se machucou e muitos outros lugares também, e é claro fomos ao Louvre mas não consegui entrar muita gente, fila imensa deveria ter providênciado mais cedo a entrada, mas não ia dar de qualquer jeito, minha prima ficou doente e tivemos que ir para o hotel.
Napolão III foi quem urbanizou Paris, como ela é hoje, era amante das artes e idealizador da Ópera que foi construida pelo arquiteto Garnier.
Em Roma conhecemos a Fontana di Treve, confeço que me decepcionei um pouco não pela momumental escultura que é mas pela cidade ter engulido a fonte, a cidade cresceu em volta e ela acabou sumindo no meio dos prédios. Mas mesmo assim é maravilhosa, claro que joguei minha moedinha na fonte tambem e fiz meus pedidos. O guia falou que as fontes são limpas de 5 em 5 anos e esta fonte é a unica que o governo não precisa pagar a limpesa pois ela se paga....
Fomos tambem no Vaticano, o Papa não estava, tirou férias foi para o Castelo Gandulfo, vimos o museu do Vaticano, a Catedral de São Pedro linda a luxuosa, soube que a Pomba - Espirito Santo do altar que parece tão pequena quando se olha mas tem nada mais que 2m de asa de cada lado, a Capela Sistina maravilhosa mas pensei que iria me emocionar mais ao vê-la, fora outros monumento tão lindos quantos.
Roma a cidade eterna, ví o Coliseu onde fiquei sabendo que era um lugar de artes, de teatro e música e não tem nada haver com os leões que comiam os cristãos isso era no chamado Circo Romano, um outro local que também conhecí.
Fomos a Veneza, o lugar bonito.....passamos o dia, fizemos compras, vimos a Catedral de São Marcos maravilhosa toda de mosaico teto, paredes e piso, simplesmente magnífico, pena que não deu para tirar fotos não era permitido.
 Conhecemos também uma fabrica de Cristais de Murano, ouvimos as explicações e demonstrações de um vidreiro, um show, tirei muitas fotos principalmente do por do sol maravilhoso.
Em Pompeia vimos as Ruínas e as Múmias, ficamos sabendo que o que matou os habitantes e soterrou a cidade foram as cinzas do Vulcão Vezuvio e não as lavras, assim os habitantes foram sufucados e petrificados.
Napoles e Capri foi outra coisa a parte, o lugar maravilhoso, o mar azul cristalino, as casinhas branquinhas parecia a Grécia....passeamos de barco passamos por um portal nas rochas e entramos numa gruta de agua azul limpido, mar mediterrâneo é outra coisa.
Turim e Milão foram cidades que praticamente não conhecemos bem, pois somente dormimos nos hotéis e fomos embora no outro dia, mas eram cidades grande com mistura do histórico com o moderno, mais Milão do que Turim.
Florença cidade bem provinciana, lá aconteceu uma coisa ruim , roubaram minha mãe, tiraram dela 150 euros, nossa sorte é que os documentos e os cartões estavam comigo isso nos salvou de apuros. Adorei a Catedral a parede era toda de mármore, imensamente grande.
Pisa lugar pequeno, achei a visita muito rápida, só tiramos algumas fotos e fomos embora, claro que tirei a tradicional foto segurando a torre.
Quando fomos a Suiça a paisagem mudou da água para o vinho, os Alpes são lindíssimos, o verde é estupendo, Interlaken é uma estação de esquí no inverno e de parapente no verão. Ainda dava para ver montanhas com neve em pleno verão.
Berna capital de Suiça, com 150 mil hab. somente, bem calma e limpíssima, passeamos pela cidade sem medo, ela dava uma segurança que não havia sentido ainda nesta viagem. Lá também levamos um susto, minha prima quase perdeu a máquina fotográfica, fomos na sala de internet e ela deixou a máquina sobre o balcão quando lembramos e voltamos lá não estava mais, falamos com o recepcionista mas ele não achou. Pedí então para forças espirituais São Longuinho e assim foi, iriamos dar 10 pulinhos cada uma na frente do hotel  no outro dia se a máquina aparecesse e foi o que aconteceu, uma das nossas companheira de viagem da excursão achou e olhou as fotos e me reconhceu por causa do cabelo vermelho, pelo menos valeu ter mudado a cor rsrsrs...assim tudo se acalmou e fomos embora e é claro pulamos na frente do hotel, pareciamos umas doidas rsrsrs....
Chegamos em Beaune cidade pequena, bem do tempo medieval, foi onde apreceu o 1º hospital público da história, hoje é um museu, no dia em que chegamos havia uma feira livre, fomos ao mercado público e olhamos os produtos na feira..
Voltamos então a Paris pois a viagem estava no seu final, outro dia iriamos voltar ao Brasil.
A volta foi muito boa dormi a viagem inteira coisa não tinha feito na ida pois estava muito ansiosa, o que foi extressante foi a troca de avião em Roma tanto na ida quanto na volta, a correria foi grande, mas tudo se ajeitou e deu certo.
No Brasil chegamos em São Paulo e fomos no apartamento do meu filho para descançar da viagem pois nosso vôo era só a tardinha. Pegamos o vôo para Joinville e tivemos que descer em Curitiba pois não havia teto para o pouso  e tivemos que vir de ônibus para o aereoporto de Joinville, foi estressante pois queriamos estar logo em casa e matar as saudades da familia.
Agora a rotina já se faz presente e tudo que foi vivido vai ficar na memória para sempre.
Obrigada Deus por ter permitido eu vivênciar tudo isso.
Beijos pessoal fotos na próxima postagem.



Um comentário:

  1. Gleici, a experiência de uma viagem não tem preço, conhecer lugares novos, pessoas novas e culturas diferentes é especial e única.Fico feliz por você e esta experiência que teve a oportunidade de fazer.Acredito que o bem viver é isso, aproveitar a vida como ela deve ser aproveitada de momentos inesquecíveis.Que muitas e muitas ainda venham..bjo

    ResponderExcluir