Sabe, há tantas coisas que aprendi mas que infelizmente acaba-se esquecendo. Mas devido anotaçoes que fiz durante a viagem tenho ainda algumas coisas para comentar...
Visitamos em Roma o Pantheon lugar de cultos e oratórias, hoje é uma igreja que se chama Santa Maria dos Martires, a abóboda não é fechada, pois naquela época eles não tinham o domínio desta engenharia, assim quando chuvia alagava todo o lugar, mas os romanos tinham conhecimento da infraestrutura de esgoto assim o piso do Pantheon é com desnível para o centro onde a água escoa em um duto, assim limpando o lugar.
Na viagem pela Suíça passamos por diversos túneis um até é considerado o mais longo do mundo com 27km e passamos pelo lago São Botardo imenso e maravilhoso até um enorme navio havia por lá.Pela Itália ví tambem montanhas de onde são retirados os famosos mármores Carrára e o Vulcão Vesúvio que é ainda ativo, graças a Deus não funcionou naquele dia rsrsrsrs.....e passamos por outro túnel com 13km de extenção na divisa com a França chamado Fraijoux, fica na região de Piamonte perto de Turim.
Descobrimos que na Itália tem agora um imposto para turista, que paga-se quando chega-se nos hoteis, é por dia e por pessoa por volta de 2,40 a 3,00 euros dependendo da cidade, por isso quem for pra lá conte isso na despesa.
Em Florença onde tem uma catedral maravilhosa , acho que já comentei isso, tem em frente acho que se chama capitólio,que tem uma porta de ouro maciço chamada de Porta do Paraíso, sabemos bem por que não?rsrsrs....
No Vaticano aprendi uma coisa que nunca me liguei, que os rosários tem este nome porque eram feitos de pétalas de rosas, hoje claro bem elaborados até comprei um com aroma de rosas é uma delícia.
Enfim pessoal é tanta coisa que se aprende e se vê que precisaria de muitas postagens para contar tudo, mas acho que deu para vocês terem uma idéia deste passeio, se um dia tiverem oportunidade agarrem pois vale muito a pena.
Abraços a todos e continuem comigo em outras postagens.
Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssss